sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Clima, floresta e agricultura 


        Diante de um quadro ameaçador quanto a manutenção e equilíbrio do ambiente, é divulgado o documento final da Coalizão dos empresários florestais (abaixo). Para Amazônia, podemos destacar especialmente a Proposta 14 - Aumentar em 10 vezes a área de manejo florestal sustentável rastreada no Brasil, até 2030, e coibir a ilegalidade de produtos florestais madeireiros provenientes de florestas nativas. 

       Se as concessões florestais colocarem madeira manejada em quantidade para atender a demanda do mercado, o problema está resolvido.


       Confira essa e as demais propostas: 



disponível em: http://www.coalizaobr.com.br/index.php/documentos-da-coalizao



Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura

Instalada em dezembro de 2014, a Coalizão Brasil, Clima Florestas e Agricultura é uma iniciativa formada por associações empresariais, empresas, organizações da sociedade e indivíduos, interessados em contribuir para o avanço e a sinergia das agendas de proteção, conservação e uso sustentável das florestas, agricultura sustentável e mitigação e adaptação às mudanças climáticas, no Brasil e no mundo.
Em 24 de junho, mais de 200 representantes de associações setoriais, empresas e Organizações Não Governamentais compareceram à solenidade de lançamento da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, na qual foi entregue seu documento coletivo elaborado ao longo dos últimos seis meses.
Confira no link abaixo o conjunto de propostas das discussões (entre as temáticas Clima, florestas e agricultura) para enfrentar  as mudanças climáticas e promover o desenvolvimento sustentável. 
http://www.coalizaobr.com.br/index.php/documentos-da-coalizao


Livro Ciliar Só Rio Acre

Livro Ciliar Só Rio Acre